27/07/2011
Campus Anápolis

Ação social - 27.7.2011

UniEVANGÉLICA apoia 1ª EXPOVIDA, que acontece de 4 a 6 de agosto

A UniEVANGÉLICA é uma das parceiras da Associação Cruzada pela Dignidade na realização da 1ª EXPOVIDA – A Corrente do Bem pela Dignidade da Família, que acontece de 4 a 6 de agosto, no estacionamento do Brasil Park Shopping. O evento tem o objetivo de expor e divulgar os projetos e ações da Associação Cruzada pela Dignidade e os serviços prestados pelas Organizações Não-Governamentais de Anápolis. Estão programadas palestras de conscientização, ministradas por profissionais das áreas da educação, segurança e saúde; comercialização de produtos artesanais; apresentações culturais e troca de livros usados.

Segundo o presidente da Cruzada pela Dignidade, pastor Leordino Lopes de Carvalho, as casas de recuperação informarão ao grande público sobre seus trabalhos realizados e ainda comercializarão produtos fabricados por elas. "Esses recursos obtidos serão investidos no próprio trabalho dessas entidades. A expectativa é chamar a atenção das pessoas", falou.

Pastor Leordino Lopes de Carvalho ressaltou ainda que a preocupação da Cruzada pela Dignidade é a valorização das famílias. "Ela tem esse foco, socorrer famílias carentes e realizar um trabalho junto aos jovens para que eles não escolham as drogas, e ainda fazer um trabalho com aqueles que se envolveram com drogas para que sejam reabilitados, transformados", comentou.

Segundo o juiz Carlos José Limongi, idealizador da Cruzada, o trabalho da ONG é chamar a comunidade à responsabilidade para auxiliar os jovens que enfrentam problemas com o alcoolismo, desagregação familiar e violência doméstica. A principal arma da Cruzada é a conscientização da população por meio de palestras e participação em eventos públicos.

Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Anápolis