25/07/2011
Campus Anápolis

Formação continuada – 25.7.2011

Seminário de Atualização de Práticas Docentes acontece nos dias 1º e 2 de agosto, com debate sobre planejamento e estratégia de aula

A prática docente: planejamento de ensino e estratégia de aula é o tema que vai nortear os debates da vigésima primeira edição do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, que acontece nos dias 1º e 2 de agosto. A professora Léa Anastasiou, pós-doutora em Educação, faz a conferência de abertura, às 19h, no Salão Nobre Richard Edward Senn. Anastasiou é professora aposentada e atua em consultorias e assessorias para formação inicial ou continuada do docente universitário e na revisão de currículos, visando articulação das disciplinas em processos integrativos, modulares ou em áreas de conhecimento.

No segundo dia, o evento acontece nos períodos matutino e noturno. Das 8h às 11h30, a professora Léa participa de discussão sobre integração curricular, projeto pedagógico e gestão com os diretores, coordenadores de curso e professores do curso de Medicina. À noite, a partir das 19h, estão programados minicursos e oficinas com temas diversos. Confira a programação completa.

O seminário é uma ação da Pró-Reitoria Acadêmica realizado a cada início de semestre com o objetivo de integrar o corpo docente da instituição e debater temas que contribuam para o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem. O evento é direcionado aos professores, coordenadores e diretores dos cursos da UniEVANGÉLICA.

As inscrições podem ser feitas por telefone - 3310 6650 e 3310 6762 -, pelos e-mails josely@unievangelica.edu.br ou cristiane@unievangelica.edu.br, e ainda, no dia do seminário. Os participantes vão receber, posteriormente, certificado referente a 12 horas/aula.