14/07/2011
Campus Anápolis

Vestibular Social – 14.7.2011

UniEVANGÉLICA realiza processo seletivo para cursos de licenciatura; inscrições abertas

Pautada no compromisso com a formação de professores, a UniEVANGÉLICA está realizando a primeira edição do Vestibular Social, com oferta de vagas somente para os cursos de licenciatura (para formação de professores). São oferecidas vagas para Ciências Biológicas, Educação Física, neste caso também para a modalidade bacharelado, Letras – Português/Inglês, Letras – Português/Espanhol, Matemática e Pedagogia. O diferencial deste vestibular é a possibilidade de obtenção de bolsa de estudo parcial ou integral, desde que comprovada a necessidade financeira do candidato.

Isto significa que, poderão requerer o benefício, os candidatos que atendam aos critérios estabelecidos pela Associação Educativa Evangélica (AEE), mantenedora da UniEVANGÉLICA, para concessão de bolsa: possuam renda per capita de até três salários mínimos, apresentem patrimônio compatível com a renda declarada e não sejam portadores de diploma de curso superior.

As inscrições estão abertas e se encerram no dia 3 de agosto. As provas de Redação, Língua Portuguesa e Matemática são em 7 de agosto, a partir das 13h30. A taxa de inscrição é de R$ 20. As informações sobre cada curso com os respectivos turnos, número de vagas, ato de autorização ou reconhecimento, duração e localização, qualificação do quadro docente e biblioteca, encontram-se na página do vestibular. A UniEVANGÉLICA oferece ao candidato a opção de ingresso por meio de aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2009 ou 2010.

Como vai funcionar a concessão de bolsas

O candidato aprovado neste processo seletivo que se encaixe no perfil indicado e que tenha interesse em concorrer a uma bolsa de estudos deve fazer o requerimento no Departamento de Filantropia e Assistência Social (UniSOCIAL), entre os dias 10 e 12 de agosto, conforme estabelecido em edital. O candidato deve apresentar documentação juntamente com a ficha de inscrição impressa, devidamente preenchida no ato da inscrição do vestibular Social e será submetido à entrevista. Se necessário, para comprovação da condição socioeconômica do candidato, o UniSOCIAL poderá realizar visita domiciliar sem comunicação prévia.