17/06/2011

gincana dengue gloria

A professora Maria da Glória (camiseta branca) recebe simbolicamente
o prêmio

A Gincana Municipal Todos contra a Dengue terminou nesta sexta-feira (17) com a solenidade de premiação das equipes vencedoras e entre elas está a UniEVANGÉLICA, que conquistou o segundo lugar e o prêmio de R$ 5 mil, em dinheiro. Esse recurso vai ser destinado à construção de caixas d’água em bairros com maior incidência de casos da doença, informa a coordenadora da equipe da UniEVANGÉLICA, professora Maria da Glória Dutra.

A equipe da UniEVANGÉLICA conseguiu 103 mil pontos. Vencedora da gincana, a equipe dos Bombeiros Mirins conseguiu 121 mil, e o terceiro colocado – Grupo de Escoteiros Bernardo Sayão, 79 mil. A professora Maria da Glória destaca que, mais que ficar entre os primeiros colocados, a participação valeu a pena por corresponder à proposta de responsabilidade social da UniEVANGÉLICA, neste contribuindo na defesa do meio ambiente e na promoção da saúde do cidadão.

O evento para entrega dos prêmios ocorreu na Praça Dom Emanuel, no Jundiaí, e reuniu alunos de escolas estaduais e municipais, e representantes das entidades que aderiram à iniciativa do governo do município. As equipes participaram de seis provas: recolhimentos de pneus, recipientes plásticos (que poderiam acumular água), vistoria de imóveis, elaboração de faixas, cartazes e bandeiras educativas.

A secretária da Saúde, Irani Ribeiro, destacou que a iniciativa despertou o interesse da comunidade e conseguiu, de maneira criativa, levar informação à população.