17/06/2011
Campus Anápolis

Saúde pública - 15.6.2011

Equipe da UniEVANGÉLICA realiza mobilização popular na Gincana Municipal “Todos contra a Dengue”

Foto: Joice Bruna
gincana dengue
Veja mais fotos do evento

Foram mais de 16 bairros que aderiram a equipe da UniEVANGÉLICA na Gincana Municipal “Todos Contra a Dengue”. A iniciativa da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem o objetivo de mobilizar a população anapolina, no trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti (transmissor da doença).
 
Dentre as diversas provas propostas pela Prefeitura Municipal, incluía-se a mobilização popular para alertar sobre os perigos da doença. A equipe reunida nesta terça-feira (14), na Praça Americano do Brasil, fez a distribuição de panfletos e através de fantasias e músicas incentivaram a população no combater ao mosquito.
 
Maria Divina Rosa, da Associação das Viúvas do Brasil, com toda a sua animação e fantasiada de Aedes Aegypti, disse que é importantíssimo todos colaborarem para o bem de nossa cidade.
 
A professora Maria da Glória Dutra, líder da equipe da UniEVANGÉLICA, ressaltou que a instituição abraçou a campanha com muita garra, e ainda vai além, pois o combate ao mosquito será um dos projetos de extensão da UniEVANGÉLICA. Ela alertou ainda que o combate a dengue deve ser irrestrito e todos devem sempre participar.