16/06/2011
Campus Anápolis

Ciência e Tecnologia - 16.6.2011

Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia 2011 recebe inscrições até agosto

A Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia (RECyT) do MERCOSUL, com o patrocínio da Sangari do Brasil e do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT/Brasil), e a parceria da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), convida estudantes e pesquisadores para apresentar trabalhos com o tema "Tecnologias para o desenvolvimento sustentável" e a concorrer ao Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia - Ano 2011.

As categorias do Prêmio são "Iniciação Científica", "Estudante Universitário", "Jovem Pesquisador" e "Integração". Os trabalhos podem ser enviados até 22 de agosto de 2011. A coordenadora do Núcleo de Apoio à Pesquisa, professora Juliana Luiza Moreira Del Fiaco, afirma que o núcleo está à disposição dos professores para auxiliá-los na elaboração das propostas e na organização da documentação.

Resumo

Iniciação Científica - estudantes de ensino médio de até 21 anos, com ou sem orientação de professor - Prêmio: U$ 2,000;
Estudante Universitário - universitários, com ou sem orientação de professor (sem limite de idade) - Prêmio: U$ 3,500;
Jovem Pesquisador - graduados de até 35 anos - Prêmio: U$ 5,000;
Integração - equipes de pesquisadores graduados de pelo menos dois dos países listados (sem limite de idade) - Prêmio: U$ 10,000.

Mais informações nos sites: http://eventos.unesco.org.br/premiomercosul/ -  http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/330942.html