16/06/2011
Campus Anápolis

Esporte - 16.6.2011

Dois atletas do Projeto Zatopek/UniEVANGÉLICA disputam Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Menores

Os atletas Juliano da Silva e Gabriela Mota da Cruz, da equipe Anápolis/Ipiranga/UniEVANGÉLICA/Zatopek, representam Anápolis no Campeonato Brasileiro Caixa de Menores – Atletismo, que acontece nos dias 18 e 19 de junho, em São Paulo. Os dois integram a delegação goiana, composta por sete atletas selecionados em todo estado. A seleção está treinando na pista de atletismo da UniEVANGÉLICA, uma das parcerias da Prefeitura na execução do Projeto Zatopek, que hoje atende 800 crianças e jovens, de 10 a 16 anos, de 15 escolas municipais e estaduais.

 Os competidores vão disputar o revezamento medley 100/400 e, segundo o técnico Herlei Gomes Hilário, é preciso definir sinais para a passagem do bastão. “É com este entrosamento que vamos conseguir melhorar o tempo”, afirma. Ele acrescenta que o mais importante do revezamento é uma passagem bem feita (do bastão), o que pode fazer a equipe campeã.

Destaque

Juliano da Silva tem conseguido se destacar no Projeto Zatopek. Recentemente quebrou dois recordes na Categoria Menores do Campeonato Goiano de Atletismo, organizado pela Federação Goiana da modalidade. Nos Jogos Abertos de Anápolis, ele conquistou a marca de 10 segundos e 8 centésimos nos 100 metros rasos. Outra marca foi estabelecida no Campeonato Estadual de Menores. Nos 200 metros rasos, o atleta fez 22 segundos e 9 centésimos.