26/10/2022

A Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA promoverá no dia 2 de dezembro a 12ª edição da Mostra Científica de Ações Extensionistas. O evento será uma oportunidade para a comunidade acadêmica e o público externo apresentarem iniciativas de extensão realizadas entre novembro de 2020 e agosto de 2022. A seleção dos projetos submetidos já foi realizada.

"As ações extensionistas envolvem todas as ações de ensino, pesquisa e extensão universitária que impactam a vida da comunidade. Todos os anos, a UniEVANGÉLICA promove atividades em vários estados do país, além das iniciativas promovidas em Anápolis e outras cidades do Estado de Goiás. O objetivo é fomentar a cidadania nas mais diversas regiões e impactar positivamente a sociedade", explica o professor doutor Sandro Dutra e Silva, Pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária.

A Mostra Científica de Ações Extensionistas da Universidade Evangélica de Goiás é realizada a cada dois anos. Durante o evento, os resultados de diversas ações de extensão promovidas são divulgadas. "Promovemos uma verdadeira troca de saberes. Escolhemos esse formato para que a comunidade acadêmica da UniEVANGÉLICA e o público externo possam partilhar o conhecimento adquirido a partir dos projetos executados", explica o professor mestre Fábio Fernandes, coordenador de extensão e ação comunitária da instituição.

Os trabalhos aprovados serão apresentados no bloco A (corredor do curso de Direito da UniEVANGÉLICA), a partir das 15h30. "Para concluir a participação no evento, todos os autores de trabalhos aprovados deverão realizar a inscrição solidária. Esta é uma contrapartida que pedimos como forma transformar o evento em uma ação social. Neste ano, pedimos a doação de um pacote de fraldas geriátricas, que posteriormente serão doadas para instituições de longa permanência para idosos (ILPI) da região", pontua a professora mestre Maria Cecilia Martínez Amaro Freitas, assessora da Coordenação Geral de Extensão e Ação Comunitária.

Serviço - 12ª edição da Mostra Científica de Ações Extensionistas

Data: 2 de dezembro
Horário: a partir das 15h30
Local: bloco A (corredor do curso de Direito da UniEVANGÉLICA)