Gestão do Agronegócio

Tecnólogo - EaD

3 anos

Resolução do CAS nº 6, de 8 de outubro de 2020

Por que fazer Gestão do Agronegócio?

O Agronegócio impulsiona a economia brasileira e todos os dias dá sinais de força. Já é conhecido o potencial que esse setor tem para alavancar o desenvolvimento do país, gerar empregos e, claro, servir como uma excelente opção para uma carreira promissora. A Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA oferece o curso de Gestão do Agronegócio na modalidade EAD, uma excelente opção para quem quer aprender a planejar, projetas e executar empreendimentos. É esse profissional que executará projetos estratégicos, fará análises de mercado, estudará o desempenho da produção e ainda fará um balanço do controle de custos. Em todas as cadeias produtivas, poderá atuar ainda para gerencias empresas e propriedades rurais e emitir pareceres técnicos.

Diferenciais do Curso

A UniEVANGÉLICA oferece formação completa na área de Gestão do Agronegócio, com uma matriz curricular que prepara profissionais para atuar em qualquer área da agricultura ou pecuária. Com professores altamente qualificados, o curso possui disciplinas nas áreas de administração, gestão de qualidade e marketing. O objetivo é formar verdadeiros gestores e empreendedores que atuarão nas mais diversas empresas ou criarão seus próprios negócios. Nos cursos EAD da UniEVANGÉLICA, o Ambiente Virtual de Aprendizagem inclui todos os conteúdos necessários durante a trajetória acadêmica. Nesse sentido, os futuros gestores do Agronegócio que escolhem a instituição para fazer seu curso superior têm acesso a outras disciplinas como gestão ambiental, empreendedorismo, financiamento do agronegócio, mercado financeiro e de capitais e comércio exterior.

Onde vou poder atuar depois de formado(a)?

Além de ser rentável e com alta empregabilidade, a Gestão do Agronegócio é uma área extremamente versátil, com diversas áreas de atuação. O profissional pode atuar em empresas comerciais, agroindústrias, além de serviços de assistência técnica. Caso possua vocação acadêmica, existem diversas oportunidades de trabalho nas áreas de extensão rural e pesquisa, onde pode buscar melhorias e inovações para o setor. Como revendedor, atua na comercialização de produtos e serviços ligados à agricultura e à pecuária. Como consultor, presta serviços a outras empresas. A atuação se estende às cooperativas e associações; empresas agropecuárias; empresas de comercialização de insumos e produtos agropecuários; empresas de distribuição de produtos do agronegócio; empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria; organizações não-governamentais; órgãos públicos; e instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Matriz Curricular do Curso

Disciplina CH
CIDADANIA, ÉTICA E ESPIRITUALIDADE 60
GESTÃO DO COMPOSTO DE MARKETING 80
Disciplina CH
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS 80
ADMINISTRAÇÃO 80
GESTÃO DE RECURSOS AMBIENTAIS 80
GESTÃO DO AGRONEGÓCIO 80
Disciplina CH
QUALIDADE PARA A EXCELÊNCIA 80
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES 80
METODOLOGIA DE GESTÃO DE PROJETOS 80
FUNDAMENTOS DE DIREITO E ESTRUTURAÇÃO EMPRESARIAL 80
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE 80
ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO FINANCEIRA 80
Disciplina CH
GESTÃO DE PESSOAS 80
GESTÃO DE CUSTOS E PRECIFICAÇÃO 80
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA 80
NEGOCIAÇÃO, SUSTENTABILIDADE E ÉTICA ORGANIZACIONAL 80
Disciplina CH
GESTÃO ORÇAMENTÁRIA 80
CADEIAS PRODUTIVAS DO AGRONEGÓCIO: SISTEMAS DE PRODUÇÃO 80
GESTÃO DA QUALIDADE E SEGURANÇA ALIMENTAR 80
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O AGRONEGÓCIO 80
CADEIAS PRODUTIVAS DO AGRONEGÓCIO: TENDÊNCIAS E CENÁRIOS 80
Disciplina CH
CADEIAS PRODUTIVAS DO AGRONEGÓCIO: SISTEMA AGROINDUSTRIAL 80
GESTÃO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS 80
INSERÇÃO DO AGRONEGÓCIO NO MERCADO INTERNACIONAL 80
DIREITO APLICADO AO AGRONEGÓCIO 80
Disciplina CH
FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 80
MARKETING DIGITAL E SUSTENTÁVEL 80
FUNDAMENTOS DA EXTENSÃO RURAL 80

Bolsas e Descontos

Na UniEVANGÉLICA, comprometemo-nos com a inclusão social e acesso facilitado ao ensino superior. Nossos programas de bolsas e financiamentos, gerenciados pelo UniSOCIAL, buscam tornar a educação superior acessível a todos, promovendo o desenvolvimento humano de maneira ética e responsável. Junte-se a nós em uma jornada educacional de qualidade e enriquecimento. Seu futuro começa aqui.